Ser cristão não te livra de viver problemas e crises

           Há umas semanas atrás ouvi uma mensagem num culto que dizia: Você ser cristão não te livra de viver problemas e crises. Acredito que de tanto ouvir sermões sobre prosperidade, as pessoas acabam confundindo sobre o real propósito de ser cristão. É claro que podemos ter uma vida financeira farta, mas não é disso que se trata. Já cansei de fazer postagens nesse blog sobre a barganha, Deus não deve nada pra ninguém, Ele já deu a própria vida em prol da nossa salvação. É claro que Deus não abandona quem crê nEle, quem permanece fiel e quem realmente tem fé.

Em momentos de crise, a oração é uma fonte de força capaz de nos fazer recordar experiências prévias em que fomos ajudados por Deus.” E quantas vezes já fomos amparados pela sua misericórdia! Ele nos faz ricos todos os dias, porque nossos dias são um verdadeiro milagre. Temos um teto sobre nossas cabeças, comida nas nossas mesas, roupas pra nos mantermos quentinhos, amigos e familiares pras horas de alegrias e de angústias.

 “O que você tem em mãos para começar a ver o milagre de Deus? Moisés tinha um cajado e com ele Deus operou grandes maravilhas. Davi tinha uma funda e algumas pedrinhas e com elas derrotou o gigante Golias. Pedro tinha uma rede de pesca e viu o milagre de Deus, depois de uma noite sem pegar nada. É a partir de uma ‘botija de azeite’ que Deus torna tudo abundante, porque Ele é o Deus de toda a provisão.”

Não dá pra esperar que Deus faça tudo, uma canção da Aline Barros diz, ‘Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir’. O que você espera pra pegar o seu pouco, aquilo que parece pequeno e improvável e trabalhar? O que você espera pra pegar aquela roupa que você nem usa mais e dar para alguém que precisa? O que você está esperando para colocar a mão na massa e não esperar que Deus mande cair do céu? Você pode ser o milagre de alguém, deixe Deus usar você! Vamos amar mais, julgar menos, ajudar mais, reclamar menos, trabalhar mais, buscar mais Deus e a sua vontade.

DIM

Fonte

Lição bíblica 4º Trimestre de 2016, O Deus de toda a provisão.

Comentários

  1. Nossa e bem verdade esta menssagem e maravilhosa . Uma liçao de vida para quem nao tem fe'.eu tenho fe estou com as vasilhas promtas para Deus emche.las de azeite quando ele quizer .amem . 👐👐

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.