Tem Copa sim

Meme Copa do Mundo (Foto: Instagram)
Vamos ser sinceros, o Brasil parou. E vai continuar assim por pelo menos mais algumas semanas. E, acreditem ou não, até que gosto desse clima festivo de Copa do Mundo, em que ficamos todos unidos na torcida pelo Brasil (até mesmo aqueles que dizem que estão torcendo contra, no fundo, no fundo, vibram quando Neymar faz um gol). Trabalhadores espiam a TV de canto de olho, alguns são liberados mais cedo para assistirem aos jogos com a família e os amigos, os bares lotam de uma mistura de gringos e brasileiros que é divertidíssima de ver, e até mesmo os animais de estimação vestem a cor da bandeira.
Em meio a tudo isso, eu, que nasci no país do futebol e não entendia o que era impedimento até a semana passada, descobri que dá para aprender muito com os jogos da Copa – seja sobre regras do esporte ou sobre a convivência em sociedade. Se essas lições são válidas ou não, já é outra história, mas vale prestar atenção entre um drible ou outro para sair desse Mundial com a certeza de que, mesmo não sabendo a diferença entre escanteio e tiro de meta (por favor, não julguem a minha ignorância futebolística), o mais importante é se divertir. Voi lá!
O fisioterapeuta Gary Lewin no jogo Inglaterra X Itália em 14/06 (Foto: Getty Images)
Regra número 1:
Se você não fez aquecimento antes, não corra na hora de comemorar o gol do seu time ou pode acabar fraturando o tornozelo, como o fisioterapeuta do time da Inglaterra, Gary Lewin. Um grito é suficiente.


Marcelo após jogo de abertura entre Brasil X Croácia em 12/06 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Regra número 2:
Evite fazer um gol contra (dããã). Mas se fizer, nunca, jamais deve vestir a camisa do time adversário, ao qual ajudou mesmo que sem intenção. Pô, Marcelo, podia ter esperado um pouquinho para vestir a camisa da Croácia, né?


Torcedor chileno que confundiu Curitiba com Cuiabá (Foto: Reprodução / Facebook)
Regra número 3:
Confira sempre se o nome do local da partida é o mesmo que está no seu bilhete de embarque. Ou pode acabar como o casal australiano que foi para em El Salvador, os amigos colombianos que foram parar em Fortaleza quando deveriam estar em Minas Gerais, e o chileno que foi para Cuiabá em vez de Curitiba. Outch!

Torcedor Inglês não aguenta o calor durante jogo na Arena Amazônia, em Manaus (Foto: Twitter / @clanessinhas1)
Regra número 4:
Se estiver muito calor, aposte em roupas leves e bebidas geladas. Não precisa tirar a roupa no meio do jogo na arquibancada como fez um torcedor durante a partida da Inglaterra X Itália na Arena Amazônia, em Manaus. Sério, não precisa. Aliás, esses britânicos estão aparecendo bastante nesta lista. Ou eles são malucos mesmo e a Rainha ainda não sabe de nada. ou vieram para o Brasil com o intuito de soltar a franga.



Torcida do Japão deixa Arena Pernambuco, no Recife, limpa (Foto: Reprodução / Facebook)
Regra número 5:
Todo mundo ficou impressionado porque os japoneses limparam a sujeira que fizeram na Arena Pernambuco, no Recife, depois do jogo entre Costa do Marfim e Japão no dia 14/06. Acho que dá para nós brasileiros aprendermos alguma coisa com eles, não?

Joe Hart, goleiro da Inglaterra (Foto: Reprodução / Vine)
Regra número 6:
O jeito certo do goleiro pedir a bola para o gandula é "Me dá a porra da bola" ou "Por favor, me passa a bola"? Para o goleiro da Inglaterra, Joe Hart, a maneira correta é gritar e chutar a barreira. E depois esses ingleses ainda ficam posando de finos tomando chá com dedinho levantada. Ah vá!


Conclusão: se não dá para aprender as regras do futebol, pelo menos aumentamos nosso conhecimento sobre comportamento no campo. Vai Brasil!
Matéria Revista Monet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.