De tudo um pouco


Conforme vou lendo a bíblia e destacando partes que falam comigo, gosto de também postar estas partes que destaquei e compartilhar com vocês. Hoje, 'infelizmente' os trechos que li se tratavam das divisões da terra de Israel para o povo feita por Josué a pedido de Deus. Então quando fui ler mais em frente, encontrei um texto onde Esdras estava escolhendo famílias que voltariam com ele a Jerusalém para uma oferta ao Senhor. Então só vi nomes de terras e metragens de cidades e nomes de quem era filho de quem. Só me faltou hoje ler os versículos de geração em geração: E Abraão gerou Isaque, que gerou Jacó, que gerou...
Acho importante ler tudo, mesmo os capítulos mais cansativos. Um pouco de história com o velho testamento, um pouco de aprendizado com o novo e por aí vai.
E gente,  Cânticos dos Cânticos é quase proibido para menores. Nossa mente de hoje em dia não consegue ler esse livro sem pensar no duplo sentido de tudo aquilo.
Por isso digo que a bíblia é uma obra muito rica e deve ser lida, independentemente de religião.

DIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.