Flashback

Sabe do que eu me peguei sentindo saudade?

Senti falta das minhas manhãs de leitura com meu pai, líamos qualquer coisa, mas principalmente livros bíblicos. Aprendi tanto naquela época que acho que tudo que ainda sei e que um dia irei repassar ao meu filho veio de lá. Senti falta dos cultinhos improvisados com os primos na casa da Vó Diva, ou então dos cultinhos no galinheiro não usado na casa do Vô Juca. Sinto falta do meu primeiro dia cantando na igreja e na maneira como tudo e todos funcionavam de maneira mais simples. Não havia desfile na igreja, havia atenção a palavra e mais adoração nas canções. Não haviam celulares como distração. Senti falta de ficar ao lado da minha mãe nos cultos e não separada em um culto só pras crianças. Sinto falta do grupo Ovelhinhas de Jesus e da musiquinha do Soldadinho da Mara Lima. Sinto falta do que era bonito e natural, sinto falta porque agora eu já quase não vejo isso.

Não quero jamais me perder daquela menina que passou tudo aquilo que descrevi no parágrafo acima. Obviamente eu já me senti fraca espiritualmente, mas nunca sequer consegui me imaginar longe de Deus, da igreja e dos ensinamentos bíblicos. Eu aprendi de uma forma linda e clara o que Deus fez por mim e sei que segui-lo é a forma de eu ter uma eternidade no Céu. Eu o amo de todo o meu coração e tento todos os dias dar o meu melhor a ele. Infelizmente o tempo muda isso, você se ocupa e quando vê já não ora mais antes de dormir ou de comer como fazia. Ficar de olhos abertos na igreja enquanto todos os outros adoram. Ouve uma palavra linda e inspiradora na igreja e fica de coração duro observando. Isso não é cultuar. Quando me sinto assim, vazia, eu me jogo no chão e peço misericórdia, porque me assusta pensar que neste instante posso estar sendo uma das virgens despreparadas e não quero ser uma delas. Quero o meu vaso cheio de azeite, quero ser aquela menina do primeiro parágrafo pra sempre, mesmo com tudo de ruim que o mundo possa tentar infiltrar na minha vida. Eu prefiro Deus e sei quais são os meus limites.

DIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.