Ser orgulhosa



Isso deve ser defeito sabe, esse negócio de não gostar de pedir ajuda pra nada. Isso que chamam de orgulho!

 Desde pequena sempre gostei de aprender tudo muito rápido pra não incomodar mais ninguém. Meu penal tinha de tudo, pra que nada me faltasse e eu não precisasse pedir. No trabalho procurava entender tudo o mais depressa possível pra me livrar dos tutores. E quando se trata de Deus eu também sou assim. Não quando tô doente, claro, mesmo porque isso não depende de mim. Mas quando eu erro, quando eu me perco, não tenho coragem de pedir ajuda a Deus. Como pedir a ele pra me tirar de algo que eu mesma quis entrar? 

É aí que o orgulho deixa de ser uma coisa boa, não dá pra não se humilhar na vida quando necessário, e falo humilhar num bom sentido. Pedir ajuda a quem pode mais, a quem pode te guiar, te emprestar um corretivo ou te dar alguma ideia nova. Partilhar com o outro é importante, e é uma lição dura a ser aprendida pelos orgulhosos.

DIM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.