Fora da caixa


A verdade é que quase ninguém está pronto para ouvir verdades. As pessoas fingem não se importar, mas estão o tempo inteiro tentando ser aprovadas por todos de alguma forma. Estão ocupadas demais, criticando todas as atitudes de todas as outras pessoas do mundo a todo momento. Acho que, no fundo, essa ideia de ficar depreciando tudo que acontece ao redor de si, é apenas uma forma de suprir uma carência que fica escondida dentro alguma gaveta, naquele quarto que ninguém entra, sabe? O que é perda de tempo, uma hora ou outra, descobrem quem você é de verdade e você acaba pagando a língua. Não é um reality show, mas existem milhões de olhos virados pra você e mil dedos prontos pra te julgar. Não adianta forjar boa vontade, amizade, preocupação, a mentira é facilmente detectada por pessoas dos bem e essas existem aos montes. Não adianta fingir ser honesto, trabalhador, auto-suficiente, as pessoas percebem, na prática, quem você é de verdade.

Aí você tem que se reinventar, parar com essa bobeira de que pra ser amado ou ser legal, você tem que fingir ser o que não é ou ter o que não tem. Falar coisas em que nem acredita, só pra combinar com todas as outras milhões de pessoas que falam. Quando o momento certo chegar, você vai ver que quem paga as suas contas é você e que ninguém tem nada a ver com qualquer coisa que você faça. Se a necessidade de prestar contas com o senso comum aparecer, mande ela ir embora, leia um livro, veja um filme, faça qualquer coisa, só não se torne um robozinho, um soldadinho igual aos outros...

Pensa fora dessa caixa que você criou aí na sua cabeça, mudar não é ruim, pelo contrário, ruim é ser sempre do mesmo jeito e não se permitir algo novo nunca. Pensa que você é melhor quando é você mesmo, quando não precisa provar nada a ninguém, quando não se preocupa com o que raios tão pensando de você. Sei lá, assim, como tudo na vida, é questão de opinião, mas que é bizarro viver num mundo onde de repente todo mundo pensa igual, sim, isso é estranho. Quando sinto que não me encaixo com alguma coisa, logo me vem em mente que na verdade esse deve ser o plano, quem se encaixa demais com tudo acaba não sendo nada, quem aceita demais tudo que vê, acaba não se tornando nada. Sou chata mesmo, nunca falei que não era. Se tem gente que me ama assim, não vejo por que me tornar amável demais pra quem não me interessa.


_ Nunca fui miss.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.