" O amor não é amado até ser sentido, depois de sentido torna-se amado". F. A.

A última vez que assisti a um casamento na Igreja Católica foi aos onze anos, por isso não tinha mais nenhuma lembrança de como a cerimônia seria. Neste Sábado fomos ao casamento de um primo do Wal e pude ter o privilégio de participar como madrinha. 
Eu simplesmente adorei, e a palavra do Padre foi bem cativante. Claro que me senti fora d'água com alguns costumes, mas tudo estava tão lindo que nem liguei pra isso. 
Mas o que mais marca em um casamento é a felicidade real dos noivos e das pessoas que se importam com eles, além da renovação dos votos de todos os casais que se fazem presentes.
Amei quando o Padre citou sobre nos tornarmos uma só carne quando nos casamos, explicando que significa dividir os mesmo sonhos, andar lado a lado e ter o mesmo foco. Explicou aquilo que todos sabemos e que as vezes esquecemos, que em tudo na vida Deus deve ser posto em primeiro lugar. 
Ele ainda citou uma frase de Francisco de Assis " O amor não é amado até ser sentido, depois de sentido torna-se amado". 
E nunca ouvi a respeito das testemunhas de um casamento, quando se é escolhido para ser padrinho em Cristo significa que você tem que ser mais que um amigo ou parente que vai visitar o casal, mas tem que ser a pessoa que orará por eles e pela família por toda a sua vida.

PS_ Foi uma festa linda e em breve posto as fotinhos por aqui. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.