Eu acredito no amor

Daquele tipo que não liga muito pra aparência, aquele que gosta de conversar, que escreve cartas, que é companheiro. Daquele que lava a louça e faz o café da manhã. Aquele que fica feliz porque você está feliz ou que fica feliz apenas por estar com você. Desses que te surpreendem, que te fazem sentir frio na barriga mesmo com muito tempo juntos. Eu acredito no amor porque eu escolhi acreditar, porque a vida não teria sentido se tudo se baseasse apenas em coisas passageiras. O amor me passa segurança, é a única coisa nessa vida que jamais acaba. O amor é infinitamente delicioso. Ele é intenso, não é uma coisa que nós mortais conseguiríamos fazer sozinhos, tem o dedo de Deus nele.


Eu acredito nas histórias que me contam, nas promessas que me fazem, na ternura que passam e no abraço que me dão. Eu acredito no amor sincero, na crítica bem recebida, na palavra ocultada pra não ferir e na palavra que te faz uma pessoa melhor. Eu acredito porque todas as vezes em que me sinto mal, é o amor que me desperta pra um momento melhor; eu lembro de tudo aquilo que me faz rir sem esforço e que existe apenas por esse motivo. Me fazer sorrir. Eu acredito mesmo, acredito em felizes para sempre, em bodas de diamante e rosas dentro de livros. Acredito que as pessoas mudam, mas que ainda podem continuar se amando.


Eu sou tão romântica. Sou uma boba. Mas prefiro ser assim, estou bem em ser clichê. Acredito naquele bilhete de bom dia com um "você está linda hoje" sem ao menos ter me visto maquiada ou pronta pra vida. Eu acredito naquele bocejo no meio de um filme chato que eu escolhi, mas que continua lá, firme e forte. Eu acredito em alianças e nas frases ou datas que vêm escritas nelas e na forma como elas ficam lindas no dedos de quem escolheu viver ao lado de uma pessoa até que a morte os separe. Eu acho perfeito aquele jeito com que os olhos se encontram e cada um sabe o que o outro sente - é incrível como você não precisa falar nada...


Eu acredito em pessoas que escolheram se doar, que vivem além das diferenças e gênios fortes, além da rotina e dos desentendimentos, porque amar nem sempre é um mar de rosas, mas, sim, pode ser lindo, pode te fazer bem. Eu acredito no amor porque sem ele a vida seria escura, sem caminho, as coisas perderiam o sentido e tudo ficaria absolutamente sem graça. Eu acredito porque o amor me trouxe até aqui e no dia em que eu deixar de acreditar, queridos, me enterrem, porque eu devo estar morta.

Blog Nunca fui Miss.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.