"A paixão é quem garante a perfeição" Tati Ferreira


Ninguém sabe o que quer até encontrar alguém por quem se apaixona.
Todos nós em algum momento já listamos mentalmente as características que gostaríamos que o nosso(a) companheiro(a) tivesse, faz parte da idealização da metade da laranja.
E não há tempo mais desperdiçado que este em que idealizamos características que a pessoa perfeita deva ter, porque no final a pessoa perfeita é sempre aquela pela qual nos apaixonamos. E este é o motivo de muito dizerem que “Com o tempo vamos conhecendo quem realmente as pessoas são”, quando na verdade nós só passamos a enxergar que ninguém é perfeito para nós como achávamos enquanto estávamos apaixonados.
A paixão acaba com o tempo, a empolgação e o frio na barriga viram conforto e tranquilidade, que não são menos valiosos que as borboletas no estomago dos primeiros encontros, apenas são diferentes.
Não é que a pessoa muda, ou não é que passamos a enxergar os defeitos dela, é que toda a nossa vanglorização às qualidades da pessoa vão se tornando reconhecimento e junto vem o reconhecimento das características da pessoa que por muito tempo a paixão nos fez ignorar.
É nessa hora que a pessoa se torna perfeita, quando conseguimos visualizar tudo aquilo que ela é e não só suas qualidades exacerbadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.