Moldura de vida

O amor não escolhe tempo ou momento, certo ou errado, cor ou raça, fortuna ou falência. O amor é um sentimento nobre, divino e eterno em suas mais variadas formas. Felizes são todos os seres que sentem dentro de si esta dádiva. No amor há perdão, caridade, paciência, carinho, paixão, desejo. É fruto de construção de cada um de nós.

Pais amando seus filhos, filhos amando os pais, marido amando a esposa e a esposa amando o marido. As formas de amar são inexplicáveis, pois elas têm o poder de fazer os indivíduos viverem mais e felizes. Acredita-se que é melhor ter tido um pouco de amor do que amor nenhum, porque cada segundo amando vale por uma vida inteira.


I.                    PROBLEMA

Apesar de tantas dificuldades encontradas pelas famílias desde outrora, o amor sempre permaneceu e foi à chave para a solução de todos estes problemas. No início a escolha do casal era feita pelos pais e com o tempo cada indivíduo passou a escolher seu próprio par. Independente da maneira como a família fora criada, o que se sabe é que a estrutura de uma sociedade só existe devido ao núcleo familiar. O amor e o respeito mútuo entre todos os componentes desta família são a chave para a construção do caráter de um indivíduo. Pessoas brilhantes tiveram criações baseadas no amor e no respeito.

Hoje, de certa maneira ainda vemos a família moldando pessoas, mas talvez não mais a sociedade. Cada ser humano passou a pensar mais em si mesmo que no próximo e a individualidade se instalou na família. Famílias estão desunidas, a criminalidade e violência aumentaram e o valor do respeito quase não existe mais. Construir uma família numa sociedade que já não a apóia tornou-se difícil.

Esta individualidade começa no casal que decide ficar junto ao invés de casar, que decide se separar quando poderia enfrentar a vida juntos. Quando os pais não conhecem os filhos, pois trabalham demais para acompanhar o crescimento deles. E criados longe dos pais, os filhos já não ouvem mais seus conselhos e crescem ainda mais individualistas.

Igreja também significa família, ela é uma comunidade que também tem o poder de moldar pessoas, e esta da mesma forma está sendo deixada de lado, como se Deus não fosse o elemento primordial para a existência. Ele deu o direito à vida e a família a todos e com isso o livre arbítrio para que as escolhas fossem das pessoas. Mas não se sabe até que ponto realmente os seres humanos sabem o que querem.

Que tipo de sociedade você quer para a geração de seus filhos? Pois saiba que dependerá das suas atitudes de hoje como filho. Respeite seus pais, seus irmãos e amigos e os ame, ouça seus conselhos e participe da vida de todos. A vida é muito curta para ser perdida, então preste atenção na maneira como andas vivendo.

Débora Inácio Mariani de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.