Mães que trabalham

A importância da mulher hoje vai muito além do lar, ela vem se destacando nos mais diversos setores e provando que é tão capaz quanto o homem de executar qualquer tarefa com sucesso. Quando se olha para o passado é visto que a mesma não tinha os mesmos direitos ou deveres que os homens, o homem era visto como o provedor e a mulher a esposa abdicada.  Mas até que ponto o fato de a mulher estar em casa com a família e o homem ser o provedor está errado?

Se for parar para pensar, os problemas familiares se agravaram a partir do momento que a esposa deixou o lar. Não é um pensamento machista, apenas um pensamento lógico tendo como prova a realidade. Não se trata de não concordar com que a mulher desempenhe um papel também profissional, mas sim de observar que a mãe precisa acompanhar seus filhos até uma idade que todos eles já saibam que caminho seguir sem se deixar influenciar pelo mundo lá fora.

Difícil pensar dessa maneira vivendo numa geração feminista, mas estar no lar não anula ninguém. Podem continuar estudando, ter a própria empresa e tantas outras coisas mais. Mas estar no lar é onde nasceram para estar. A maioria das pessoas de caráter que se conhece teve a mãe como exemplo de vida.

Débora Inácio Mariani de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.