Cultivar o Amor



Deus sabe o quanto acredito no amor em todas as suas esferas, sou bem ciente da dor e da felicidade que ele causa. É desapontador ver o quanto ele vem sendo bombardeado, jogado de lado e mal tratado, já não o veem como a razão e solução para uma vida vazia. Quero ver mais amor próprio por aí, mais amor de pai pra filho, de filho pra mãe, mais amor entre os amigos e muito mais amor entre os casais.

Não se joga o amor fora por orgulho, por falta de comunicação, por medo de arriscar, por covardia, por ciúme, não se troca o amor por nada. Dizem por aí que ‘amar é nunca ter que pedir perdão’, não caia nessa, se errou admita, se da sua boca saiu uma palavra maldita, reconsidere e siga outra frase: ‘não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje’. Não durma sem um beijo de boa noite, não durma triste, decepcionado ou com o coração mal resolvido, não sabemos se teremos um amanhã pra consertar.

Não desacredite no amor pensando nos maus exemplos, apenas aproveite as lições que eles dão. Dentro da minha própria casa, vi um casal ser absolutamente feliz por mais de vinte anos até que o orgulho destruiu tudo o que havia sido construído, e isso de maneira baixa, dolorosa e sangrenta. Entretanto, mesmo assistindo as duas faces de um relacionamento, compreendi que é possível sim viver com amor uma vida inteira, mas para isso é necessário aprender a cultivar o sentimento, cultivar o relacionamento, cultivar conversas, cultivar momentos, saber ouvir e nunca deixar de também falar o que sente, precisamos aprender a cultivar o divino dom de Amar.


DIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.

Pensamentos do dia