Confissões, confusões, soluções...


Estou aqui pensando se acaso aquela confusão de sentimentos existente em mim, tem ligação com alguns fios brancos que já não são tão raros de aparecer, se tem relação com as pequenas mudanças na minha pele, ou na novidade de não conseguir perder 1kg em um dia. Eu tenho sim um terrível medo de mudanças, me apavoram e às vezes até me frustram. Dá medo de envelhecer, dá medo de adoecer, dá medo de morrer.

Mas sabe, a vida é como ir a Escolinha Dominical. É difícil levantar cedo num Domingo para ir à igreja, mas depois que você chega lá, participa do melhor culto do mundo. Então, depois que a mudança chega, vem à calmaria, a compreensão, a maturidade. É quando se percebe o quanto somos ridículos ao nos preocuparmos com coisas tão fúteis que perdem toda a sua importância com o tempo. Vemos o quanto fomos insensatos ontem, mês passado ou há anos atrás. Porque o fantástico da vida é viver o agora. É gostar de como se é, hoje. Não dá pra querer ser sempre a mesma, ter sempre o mesmo rosto, a mesma vida. Eu quero viver cada etapa, apreciar o seu sabor e agradecer diariamente a Deus pela simples dádiva de estar viva.

E sim, quero servir a Deus por toda a minha vida, quero amar ainda mais as pessoas, chorar se preciso, viajar, ter quantos cachorrinhos eu quiser e tratá-los como filhos, se eu assim também quiser, ser mãe se for possível, nunca dormir brava com ninguém, ser leal a todos os meus amigos e familiares, ajudar a quem necessitar e ser a eterna namorada daquele que meu coração escolheu. Quero mais beijos na chuva, mais banhos de cachoeira, mais caminhadas na praia, mais séries e filmes pra assistir na TV, mais tempo para os meus avós, mais tempo para Deus.

E se por ventura eu não tiver tanto tempo, que minha jornada tenha sido bem aproveitada, que eu durma todos os dias de mente leve e consciência tranquila, sabendo que vivi pra dar amor e muito recebi de volta. E como, meu Deus, eu sou grata por absolutamente tudo o que tenho e por tudo que eu vivi. Por isso minha oração a Deus tem sido sempre um pedido para ser melhor, para me doar mais, fofocar menos, julgar menos, criticar menos, amar e respeitar muito mais. Que não seja em vão, que todo dia seja uma lição, que eu nunca perca o temor naquilo que Deus quer realmente de mim e que meu maior pensamento, sonho e esperança continue sendo o céu.


DIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.