O poder da opinião: Ter opinião não significa criticar alguém.


Já cansei de escrever por aqui que não sirvo a Deus através de uma modinha evangélica, eu sou crente desde que nasci. E não me venha com a clássica frase 'Crente é todo aquele que crê em alguma coisa', porque tenho certeza de que quando digo crente todos sabem exatamente a que me refiro. 

Sim, eu já passei a fase da sainha Jeans, já vivi sem TV em casa e muitas coisas mais. Mas o tempo muda, as coisas bobas se vão e o entendimento real e bíblico é melhor compreendido ao longo do caminho, o que eu muito agradeço. Doutrinas bobas aos poucos vão sendo deixadas de lado, graças a Deus por isso. Porque afinal o que não se pode perder é o temor naquilo que realmente Deus quer de nós.

Durante toda a vida vi olhares tortos, porque acreditar que não vim do macaco e que existe um Deus invisível parece ser loucura demais. Também parece loucura crer cegamente no que a bíblia diz sendo que foi escrita por homens. Uma coisa que odeio? Quando usam o velho testamento como desculpa por a Bíblia ser insensata. Ignorantes, escrita por homens sim, mas inspirada por Deus. Há séculos nós cristãos somos recriminados, criticados e ridicularizados por isso. 

Nunca me importei com essas bobagens, com a opinião alheia porque eu sei em que eu creio, eu o sinto na minha vida. Há quem diga que somos o povo mais ignorante do mundo, mas ah... Como lamento pelos que pensam assim, nossa sabedoria vai muito além de um Português correto ou de um nível cultural elevado. 

Tenho vergonha sim, de cristãos que envergonham o nome de Cristo agindo de forma escandalosa na sociedade, mas isso não significa que não concorde com o pensamento deles. 

Deus sabe como eu amo a todos que conheço, talvez uns mais outros menos, mas amo. Amo cada amigo homossexual que tenho, mas obviamente não concordo com o que vivem e sim, acho anormal. Esse é o meu direito de dizer que não concordo e posso dizer aos quatro ventos o meu pensar. Porque aquilo que eu creio não é da sua conta, assim como o que você crê e faz, também não é da minha. Sabe aquilo de cada um cuidar da sua vida? Pois é.

E se me achar cega, apenas digo que minha cegueira vai me levar para o céu um dia.

DIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.

Pensamentos do dia