O que realmente importa não tem haver com dinheiro.

Via Ana Paula Bernardo

Nunca precisei de muito dinheiro pra ser feliz. Aliás, acho que quem necessita muito dele pra ser feliz, são pessoas vazias, que não se contentam por exemplo em comer aquele cachorro quente do velhinho da esquina sentado na calçada mesmo estando numa ótima companhia. 
Não sou hipócrita, dinheiro é bom sim! Desde que você saiba agir com ele. Até porque conheço pessoas muito ricas mas que estão sempre dispostos a ajudar os outros e que fazem questão de ter amigos e família próximos, compartilhando os bons e maus momentos. Enquanto outros, sem muitas condições, acabam sendo esnobes, arrogantes, pouco humildes, enfim. Dinheiro em si aqui não é a questão e sim a necessidade enlouquecedora dele. 
Você pode ser o indivíduo mais rico do mundo ou o mais pobre, mas se não tiver a pureza pra apreciar um belo pôr-do-sol ou uma lua mesmo minguante ou mesmo saborear aquele cachorro quente do velhinho da esquina sentado na calçada na companhia de quem te faz bem, que te faz rir, de quem te faz esquecer dos problemas lá fora ou te ajuda a encará-los, aí meu bem dinheiro e ganância de nada valem...

Pois percebemos o quanto somos ricos, quando possuímos coisas que não trocaríamos por dinheiro nenhum mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ixxi baby! Foram só seis, haverão muitos outros anos pra me aguentar ainda.

Pensamentos do dia